A Polícia Civil cumpriu mais seis mandados de busca e apreensão na casa de adolescentes moradores de Paranavaí. São suspeitos de criar, postar ou compartilhar nas redes sociais comentários sobre ataques a escolas da cidade.
Cinco adolescentes foram localizados e encaminhados para oitivas e tiveram os telefones celulares apreendidos para perícia.
A ação da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, na manhã de hoje, é o desmembramento das buscas realizadas na última segunda-feira (17), que resultaram na identificação de outros quatro adolescentes.
De acordo com o delegado-chefe da Polícia Civil, Luiz Carlos Mânica, desta vez foram identificados cinco suspeitos masculinos e uma feminina, todos encaminhados à delegacia para prestar esclarecimento e depoimento, juntamente com responsáveis legais.
Contra os adolescentes tramitam procedimentos infracionais. Depois de concluídos, seguirão para a Vara da Infância e Juventude de Paranavaí, que eventualmente decidirá pela aplicação de medidas socioeducativas conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Mânica explica que todas as denúncias de situações que possam levar a atos de violência em escolas estão sendo apuradas de maneira criteriosa e os responsáveis poderão responder por crime de propagar incitação ao crime e ameaça.