A Polícia Civil de Terra Rica cumpriu nesta terça-feira (28) um mandado de busca e apreensão contra J.G.C.S., de 18 anos, acusado de causar a morte de Vagner Soares do Carmo ao realizar manobras perigosas de exibicionismo com uma motocicleta. Ele tinha 17 anos na época e, por conta disso, responde pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio doloso com dolo eventual.
De acordo com as investigações, J.G.C.S. estava empinando a moto quando atingiu a vítima, que também trafegava de motocicleta. Vagner foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas faleceu dias depois devido a um traumatismo cranioencefálico grave.
Após o cumprimento do mandado, J.G.C.S. foi encaminhado ao Centro de Socioeducação (CENSE) do município de Umuarama, onde ficará à disposição da justiça. O jovem responderá por ato infracional, considerando fatores como alta velocidade, manobras de exibicionismo em via pública e a ausência de socorro prestado à vítima. O jovem já possuía outras passagens pela polícia envolvendo atos irregulares com o uso de motocicleta.