Condenado a oito anos e três meses de prisão e respondendo a processo judicial por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, um foragido de Maringá foi localizado em Paranavaí no início da tarde de quinta-feira (16). Ele estava em uma casa no Jardim Ouro Branco quando a Polícia Civil tentou fazer a abordagem, mas fugiu do local e está sendo procurado.
Equipes da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) e da 8ª Subdivisão de Polícia Civil de Paranavaí descobriram o paradeiro do foragido e esperaram até que saísse da residência. Quando tentava tirar o carro da garagem, percebeu a movimentação dos policiais avançou com o automóvel em direção à viatura.
O delegado da Denarc Leandro Roque Munin narrou o episódio: “Tentamos obstruir a saída do veículo com a viatura. Descemos. Pela lateral, pela calçada, onde estavam os policiais, ele acelerou o carro, colidiu em nossa viatura e foram efetuados disparos para parar o veículo”.
Um dos tiros acertou o pneu do carro, um Toyota/Corolla, mas, mesmo assim, conseguiu empreender fuga, foi até um lava-jato na Rua Luís Spigolon e abandonou o veículo. Conforme a equipe do Diário do Noroeste apurou, ele era cliente da empresa e disse que logo voltaria para buscar o automóvel.
Os policiais identificaram o Toyota/Corolla, mas o procurado já havia fugido novamente. Segundo o delegado Munin, foram encontrados vestígios de sangue dentro do carro, o que indica que o homem estaria ferido e ainda em Paranavaí.