A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará, nesta semana, serviços de polícia judiciária a Paranavaí, na região Noroeste do Estado. Também serão feitas atividades em General Carneiro, no Sul, e Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.
Em Paranavaí, o evento será de terça-feira (16) a quinta-feira (18), das 9h às 17h, no Colégio Estadual Professor Bento Munhoz da Rocha Neto (Unidade Polo).
“No local, além dos serviços de emissão de carteira de identidade, a PCPR realizará palestras sobre prevenção de uso de drogas, bullying, prevenção de abuso sexual infantil e cibercrimes, atividades lúdicas para crianças, apresentação com os cães policiais, demonstração de perícia papiloscópica e exposição de armamento e materiais táticos”, destaca o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes.
A PCPR disponibiliza serviços de registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e orientações sobre como fazer denúncias, prevenções e quais medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.
Também haverá confecção da Carteira de Identidade Nacional para quem agendou previamente.
Os policiais civis vão promover atividades lúdicas com crianças, demonstração de perícia papiloscópica e orientações para que a população conheça mais o trabalho realizado pela instituição.
DEMAIS SERVIÇOS
Além das atividades de Polícia Judiciária, o Paraná em Ação, programa do Governo do Estado, oferecerá outros serviços fundamentais, como na área de assistência social, da defensoria pública, confecção da carteira do autista e serviços da Agência do Trabalhador.
PCPR NA COMUNIDADE
O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Visa, ainda, fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.