(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

SEGURANÇA

PCPR prende três pessoas em operação contra tráfico de drogas e falsificação de dinheiro

A Polícia Civil do Paraná prendeu três pessoas durante uma operação que investiga uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e falsificação de dinheiro nesta quarta-feira (14), em Jaguariaíva, nos Campos Gerais.

Um dos presos foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e outro por tráfico de drogas. O terceiro indivíduo foi capturado por mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário. A ação contou com o apoio de cães. Foram apreendidas pequenas quantias de drogas (maconha), uma arma e aparelhos celulares.

De acordo com as investigações, o grupo agia em municípios da região dos Campos Gerais do Estado. Além do tráfico de drogas, os suspeitos são investigados por fabricar cédulas falsas e revendê-las por valor inferior ao contido no papel. Além disso, estão ligados a outros crimes como homicídios.

Em relação à falsificação, esses alvos estavam “fabricando moeda local” e revendendo por um preço menor. Por exemplo, produziam uma nota de R$ 100 falsa, mas a vendiam por R$ 50. As investigações serão compartilhadas com a Polícia Federal.

“Diversas pessoas nos procuraram alertando que tinham recebido moeda falsa. Foram meses investigando até chegar a essa organização. Agora vamos examinar os aparelhos celulares e continuar as investigações”, afirmou o delegado Lucas Maia.

Compartilhe: