Pedro Baraldi assumiu, oficialmente, a chefia do Executivo de Paranavaí. O termo de transmissão de posse foi assinado pelo prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ) no dia 7 de dezembro e tem validade por tempo indeterminado.
KIQ precisou se afastar da Prefeitura de Paranavaí para fazer um tratamento de saúde. Conforme relatou pelas redes sociais, lesionou a tíbia, principal osso que suporta peso na parte inferior da perna. Precisou ser operado, foi para a Santa Casa, mas já está em casa em recuperação. A estimativa é de um período de 90 dias.
O vice-prefeito já havia assumido a Administração Municipal, no dia 18 de outubro, quando KIQ se licenciou por 30 dias para cumprir férias regulares. Pouco tempo depois, no dia 23, um forte temporal atingiu Paranavaí e provocou estragos, com quedas de árvores e postes e danos em casas, empresas e prédios públicos. No dia 27 do mesmo mês, o prefeito em exercício Pedro Baraldi assinou o decreto de estado de emergência.
Diante da gravidade da situação, KIQ decidiu antecipar o retorno das férias e reassumiu a chefia do Poder Executivo no dia 8 de novembro, ou seja, naquela ocasião Pedro Baraldi comandou a Prefeitura de Paranavaí por 21 dias. (RS)