Na edição de agosto do Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, o IBOPE Repucom destaca a soma de 1,7 milhão de novos inscritos nas plataformas digitais dos 50 clubes monitorados durante o mês de julho, com destaque para: Flamengo, São Paulo, Corinthians, Palmeiras e Santos que, juntos, foram responsáveis por mais de 960 mil inscrições, ou 57% do total entre todos os clubes no período.
O Flamengo mantém a liderança no volume mensal de novas inscrições. No último mês, o rubro-negro somou próximo de 590 mil novos inscritos em seus canais, sendo mais de 70% provenientes de sua base de seguidores no Instagram (37%) e no TikTok (34%). Sobre o TikTok, o Flamengo ampliou sua liderança na plataforma e ultrapassou os 3 milhões de seguidores. O clube liderou o crescimento mensal em todas as cinco plataformas monitoradas no último mês e, com estes feitos, o clube alcançou a marca dos 41 milhões de inscrições em suas plataformas oficiais.
O São Paulo somou cerca de 125 mil novas inscrições em julho. Quase 60% do resultado são-paulino no último mês teve origem em suas bases de seguidores no Instagram (40%) e no TikTok (20%). O clube registrou o segundo melhor desempenho no YouTube e no TikTok, em volume de novos inscritos no período.
O Corinthians fecha o pódio com o terceiro melhor resultado do último mês ao somar perto de 117 mil novas inscrições considerando todas as suas contas. Assim como no levantamento anterior, a performance corintiana em julho foi praticamente toda concentrada em seus perfis oficiais no Instagram e Twitter. O “Timão” obteve o segundo melhor desempenho nestas plataformas.
O Palmeiras somou 75 mil inscritos no combinado de suas redes ao longo do mês de julho. Mais de 75% do avanço alviverde foi concentrado em seus perfis oficiais Instagram (48%) e no Twitter (28%).
O Santos fecha o grupo dos 5 clubes com mais novos inscritos em julho. O alvinegro praiano somou mais de 56 mil novas inscrições em seus perfis oficiais, principalmente em seus perfis no Instagram (28%), Facebook (20%) e TikTok (20%).
O Remo ultrapassou 1 milhão de inscritos entre suas contas oficiais e se tornou o 25º clube brasileiro a atingir tal marca. O clube também foi o que mais desenvolveu, proporcionalmente, sua base no TikTok no último mês entre todos os clubes, um avanço de 26%.
O Red Bull Bragantino, caso mantenha sua média de crescimento, deve ser o próximo a entrar para o seleto grupo dos clubes brasileiros de futebol com mais de 1 milhão de inscritos. Em seu segundo ano na elite do futebol nacional, o clube atualmente soma 932 mil inscritos. (Fonte: IBOPE Repucom – Ranking digital dos clubes brasileiros)