DA FOLHAPRESS
A técnica Pia Sundhage convocou nesta terça-feira (1º) as jogadoras do Brasil para o Torneio Internacional da França. Marta, 35, continua fazendo parte do grupo da seleção feminina de futebol, que tem a Copa América como principal objetivo da temporada.
A competição está marcada para julho, na Colômbia, e serve como qualificatório para a Copa do Mundo de 2023 -são três vagas para a América do Sul na disputa, que ocorrerá na Austrália e na Nova Zelândia. Até lá, a treinadora quer ver o time enfrentando adversários fortes.
No Torneio da França, que será realizado entre os dias 14 e 23 deste mês, o Brasil vai encarar França, Holanda e Finlândia. As partidas da equipe verde-amarela serão disputadas no estádio Michel D’Ormano, em Caen.
“É uma excelente oportunidade, muito importante. A gente vai enfrentar times de alto nível, e isso vai nos ajudar a buscar nossa qualificação para a Copa”, afirmou Pia, que terá de lidar com uma dificuldade: as atletas que atuam no Brasil e nos Estados Unidos estão em férias.
“É difícil, mas é assim. A Antônia está no meio da temporada, por exemplo, e a Debinha nem começou. É provável que tenhamos mais jogadoras de clubes europeus no primeiro jogo, porque não precisam lidar com tanto jetlag”, disse a técnica sueca.
Dez das atletas convocadas atuam no Brasil, e quatro jogam nos Estados Unidos. As outras nove defendem agremiações da Europa e estão em atividade.
CONFIRA A LISTA DE CONVOCADAS:
Goleiras: Letícia Izidoro (Benfica-POR); Lorena (Grêmio); Jully (Palmeiras).
Defensoras: Rafaelle (Arsenal-ING); Daiane (Madrid CFF-ESP);
Tainara (Bordeaux-FRA); Tamires (Corinthians); Antônia (Madrid CFF-ESP); Thais Regina (São Paulo); Letícia Santos (Eintracht Frankfurt-ALE); Fernanda Palermo (São Paulo).
Meio-campistas: Ary Borges (Palmeiras); Adriana (Corinthians); Kerolin (North Carolina Courage-EUA); Angelina (OL Reign-EUA);
Julia Bianchi (Palmeiras); Duda (Flamengo); Luana (Paris Saint-Germain-FRA).
Atacantes: Debinha (North Carolina Courage-EUA); Marta (Orlando Pride-EUA); Geyse (Madrid CFF-ESP); Bia Zaneratto (Palmeiras); Gio Queiroz (Levante-ESP).