(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Vândalos picham paredes da pista de atletismo de Paranavaí
Vândalos picham paredes da pista de atletismo de Paranavaí

PARANAVAÍ

Pista de atletismo é alvo de vandalismo

A pista de atletismo do Colégio Estadual de Paranavaí vem sofrendo com atos de vandalismo. O espaço que passou por reformas recentemente foi pichado três vezes em menos de 45 dias.

As primeiras pichações aconteceram na semana antes do Natal, em dezembro de 2022; a segunda logo após as festas natalinas e a terceira nesta quarta-feira (4). Os espaços danificados foram banheiro, sala usada para guardar equipamentos e portões.

O local é usado para atividades da equipe de atletismo de Paranavaí, que trabalha com crianças a partir de 10 anos. Apesar de não impossibilitar o uso, o treinador Aguinaldo Souza lamenta a depreciação do espaço. Para ele, atos como este pode deixar alguns pais com medo de mandar seus filhos para a escolinha de atletismo.

Aguinaldo enfatiza que providências já estão sendo tomadas e que foram realizados boletins de ocorrências nas três vezes em que o espaço foi danificado.

Em uma das pichações feita pelos vândalos, foram escritos alguns xingamentos e a frase “respeita nossa arte”. Integrantes da equipe de atletismo acreditam que uma das ofensas nas paredes seja direcionada a uma competidora, pois, o nome dela vem logo abaixo. Na primeira vez que o espaço foi danificado ela fez um vídeo e postou em suas redes socias.

Secretário de Esportes de Paranavaí, Rafael Octaviano também lamentou os atos e ressaltou que de alguma forma ajudara na revitalização. Ele explica que a pista de atletismo fica dentro de um imóvel do Governo do Estado e por isso o munícipio não pode fazer reparos no local.

O secretário comenta que outros espaços esportivos têm sofrido com atos de vandalismo e até criminosos, entre eles estão roubo de placas de veículo, furtos do portão dos fundos e fios do Ginásio de Esporte Antônio Lacerda Braga (Larcedinha). Em duas ocasiões furtaram a fiação do Ginásio de Esportes Vila Operária.

Ele afirma que ações deste tipo gera outros transtornos além do prejuízo financeiro para o munícipio. A população por muitas vezes fica impedida de usar os locais até que sejam realizadas as devidas reformas.

Ainda de acordo com o secretário em menos de 40 dias foram feitos cerca de 10 boletins de ocorrências.

Compartilhe: