(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Primeiro dia do evento estadual em Porto Rico
Primeiro dia do evento estadual em Porto Rico

PORTO RICO

Plano Turístico 2050 começa a ser debatido com foco em desenvolvimento sustentável

Evento segue nesta sexta-feira (27) com a presença do secretário estadual do Turismo, Leonaldo Paranhos, e reúne lideranças para traçar o futuro do setor no Paraná

Cibele Chacon

Da Redação

Teve início nesta quinta-feira (26), em Porto Rico, a conferência estadual que debate o Plano Turístico 2050, organizado pela Secretaria de Estado do Turismo (Setu). O evento marca o lançamento de um processo participativo para a construção de um planejamento estratégico de longo prazo para o setor, com foco em sustentabilidade, inovação e geração de oportunidades.

O secretário Leonaldo Paranhos participa do evento nesta sexta-feira

A programação segue nesta sexta-feira (27), com a presença do secretário estadual do Turismo, Leonaldo Paranhos. Durante dois dias, o encontro reúne gestores públicos, empresários, lideranças locais e profissionais do turismo para discutir os principais desafios, oportunidades e tendências do setor no Paraná.

A conferência é considerada o projeto-piloto do Plano Turístico 2050, com a proposta de ser replicado nos demais 17 territórios turísticos do estado. A ideia é elaborar, de forma colaborativa, metas e estratégias para fortalecer o turismo paranaense, guiando políticas públicas e investimentos futuros com base em um diagnóstico atualizado do setor.

O evento acontece no território Encontro das Águas e Biomas, uma das regiões com maior potencial turístico do estado. Formado por doze municípios, o território se destaca pelo encontro dos rios Paranapanema, Ivaí e Paraná, e pela diversidade de atrativos como marinas, praias de água doce, balneários revitalizados, trilhas, roteiros culturais e religiosos.

A região integra a Rota dos Pioneiros — maior trilha aquática do Brasil — e o Caminho dos Missionários, que preserva a história de povos indígenas, jesuítas e exploradores espanhóis. Combinando natureza, aventura, cultura e tradição, a Costa Noroeste atrai cada vez mais visitantes interessados em experiências autênticas e sustentáveis.

Além de debater o cenário atual do turismo e suas transformações, a conferência pretende gerar subsídios para orientar tanto os gestores públicos quanto o setor privado. O plano funcionará como um norteador para quem já atua no turismo e também para novos empreendedores que desejam investir no estado.

Compartilhe: