REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar de Paranavaí, tenente-coronel Jefferson Luiz de Souza, fez orientações para os participantes da carreata prevista para a manhã desta terça-feira (7) e pediu que os manifestantes sigam todo o trajeto de maneira pacífica, sem vandalismos e embates. A concentração será na Praça dos Pioneiros e a saída está marcada para 10h.
A mobilização é uma demonstração de apoio ao presidente da República Jair Bolsonaro e acontece em todo o país. Em Paranavaí, a carreata seguirá até o Tiro de Guerra, passando por algumas ruas e avenidas da cidade.
De acordo com o secretário municipal de Patrimônio Público e Trânsito, Jeferson Luiz Cattelan, não existe previsão de fechamento ou interdição de vias públicas, exceto em frente ao TG, onde haverá interrupção parcial do tráfego. A equipe do Município dará suporte aos motoristas em cruzamentos e pontos com semáforos.
O comandante do 8º BPM chamou a atenção dos manifestantes para que não infrinjam as leis de trânsito. “Precisam ser respeitadas durante todo o trajeto. Não é por ser uma carreata que podem ser desrespeitadas.” A PM acompanhará a mobilização do início ao fim para garantir a segurança.
O tenente-coronel destacou que Paranavaí tem histórico de manifestações pacíficas e pediu para que não haja violência entre pessoas que apoiam o presidente Bolsonaro e aquelas que são contrárias. A projeção dos organizadores da carreata em Paranavaí é que reúna aproximadamente 1.500 participantes.