Agressão verbal e ameaça. Ontem, a Polícia Militar de Paranavaí registrou dois casos de violência contra mulheres, mas em nenhum o autor estava no local quando a equipe chegou. As vítimas foram orientadas.
A primeira situação foi no Jardim São Jorge, às 7h30. A moradora de 21 anos contou que o marido chegou do trabalho alterado e proferiu palavras de baixo calão contra ela, exigindo que se retirasse do local.
Os dois têm um bebê juntos, por isso, ela disse que não sairia de casa. Diante da negativa da esposa, ele decidiu ir embora e levou alguns eletrodomésticos.
Mais tarde, por volta das 15h, foi a vez de uma mulher de 57 anos chamar a PM. A moradora do Jardim Ipê informou que o filho, 34 anos, vem causando transtornos quando faz uso de entorpecentes.
Mãe e filho moram juntos, e ela tem visto as ameaças se repetirem com frequência. No dia em que acionou a equipe de militares, a situação estava tranquila. O fato foi registrado e ela recebeu orientações sobre como proceder diante da violência.