Em menos de 24 horas, a Polícia Militar de Paranavaí atendeu seis ocorrências de furtos. Os registros aconteceram entre às 8h e 21h30 da última terça-feira (18). Três pessoas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil.
O primeiro registro aconteceu às 8h no Jardim Santos Dumont. A PM foi acionada por um homem, 34 anos, que informou que foi furtada a tubulação de ar-condicionado do seu estabelecimento comercial. As câmeras de segurança flagraram toda ação, mas até o momento a Polícia não localizou o autor do crime.
No mesmo horário, a segunda ocorrência também aconteceu no Jardim Santos Dumont. Uma mulher, 81 anos, relatou à PM que, ao chegar em seu estabelecimento comercial, a porta estava arrombada. Foi furtada a quantia de R$ 470. A vítima foi orientada pelos policiais.
Já o terceiro atendimento se deu por volta das 14h no centro. A PM foi informada que duas mulheres entraram em uma loja. Estavam pegando objetos do estabelecimento e escondendo dentro de um carrinho de bebê. A Ação foi gravada pelas câmeras de segurança do local. Após saírem da loja, as suspeitas foram abordadas por uma vendedora que informou sobre as gravações. Com elas, a equipe policial encontrou uma sacola de roupas ainda com etiquetas. Diante dos fatos, as mulheres foram encaminhadas para a Delegacia.
Por volta das 18h10 no Jardim Renascer, a PM foi acionada por uma mulher, 25 anos, que ao chegar ao trabalho encontrou a porta da sua residência arrombada. Ela conta que foram levados da casa um aparelho celular, uma carteira com cartões de banco e documentos, além de R$ 350.
A quinta ocorrência aconteceu pouco minutos depois, por volta das 18h40 no Jardim Simone. Um homem, 58 anos, contou que seu cartão de crédito havia sido furtado em seu local de trabalho. O suspeito ainda utilizou o cartão para realizar algumas compras em estabelecimentos na região. A vítima foi orientada pela PM sobre os procedimentos cabíveis.
O sexto registro foi às 21h20 no Jardim Ipê. Um ciclista, 42 anos, fugiu ao avistar uma viatura da PM. Mas, a poucos metros, acabou sendo abordado pela equipe. Durante a ação da PM, ele confessou que a bicicleta era furtada. O homem foi encaminhado para a Delegacia.