Durante operação de fiscalização em frente ao posto da Polícia Rodoviária na PR-317, a equipe da PRE de Floresta deu ordem de parada ao condutor do veículo GM/Montana de cor banca, que não obedeceu. O carro estava no sentido Floresta a Maringá às 8h30 de ontem (01).
O motorista acelerou e a equipe então embarcou na viatura e começou um acompanhamento tático por cerca de 2km, sentido a Maringá. Neste momento, o fugitivo entrou em um carreador onde havia uma plantação de hortaliças, parou o carro, olhou para a equipe e fez menção de que estava armado, colocando as mãos em sua cintura.
Um dos policiais efetuou um disparo com arma de fogo para reprimir uma possível agressão à equipe. Após o disparo, o condutor saiu correndo para dentro do matagal e os PMs não conseguiram localizá-lo.
Ao realizar vistoria no veículo, a equipe encontrou na caçamba oito sacos de agrotóxicos de origem estrangeira. Cada um deles tinha 25 pacotes de agrotóxico de 1kg cada, totalizando 200 pacotes, 100 eram da marca Timerol Extra e os outros 100 da marca Malibu 750.
O veículo e os agrotóxicos foram encaminhados ao posto rodoviário de Floresta para contagem e elaboração do B.O e, na sequência, encaminhados para a Receita Federal de Maringá.