A Polícia Civil em apoio com a Polícia Militar e a Força Nacional prendeu dois homens, 32 e 37 anos e apreendeu três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, em Cruzeiro do Oeste (a 146 quilômetros de Paranavaí). As prisões foram resultado de uma operação deflagrada em combate aos crimes de homicídio, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com o delegado da PCPR, Leonardo Queirós, a operação é decorrente de um homicídio ocorrido no dia 27 de julho, em Cruzeiro do Oeste, que teve como vítima, um homem, de 28 anos. Conforme apurado nas investigações, os três adolescentes teriam praticado o crime em nome do suspeito, de 32 anos.
“Este homem além de ser considerado o chefe do tráfico de drogas no município, também aliciava menores de idades para o crime de tráfico de drogas. Inclusive, ele fornecia armamentos para o grupo. Hoje essa liderança foi desarticulada preventivamente”, explica o delegado.
Durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em uma das residências investigadas, um revólver da marca Taurus, calibre .32, com cinco munições intactas foram encontrados. Em outra casa foram apreendidos os adolescentes, com eles havia um aparelho celular e R$ 2.956,55, dividido em notas e moedas de valores variados.
O terceiro mandado foi cumprido contra o homem, de 37 anos. No local, ele afirmou ter apenas meio tablete de maconha escondido no guarda-roupa. No entanto, com o auxílio de um cão farejador, foram encontrados 650 gramas de maconha no guarda-roupas, 382 gramas embaixo de um móvel e 241 gramas dentro de uma impressora no estúdio, além de uma balança de precisão e um celular.
Os dois homens foram encaminhados ao Sistema Penitenciário. Já os adolescentes levados ao Centro de Socioeducação.