Delegacia busca identificar responsáveis pela comercialização dos produtos durante o evento
A Polícia Civil de Nova Esperança instaurou inquérito policial para apurar a doação de mais de 600 quilos de alimentos vencidos, arrecadados durante evento de rodeio realizado recentemente no município.
O caso veio à tona após denúncia dando conta de que parte significativa dos alimentos recolhidos e posteriormente destinados à doação estavam com o prazo de validade expirado, o que pode configurar crime contra as relações de consumo e, eventualmente, ato atentatório à saúde pública.
As investigações têm como objetivo principal identificar os vendedores ambulantes que teriam comercializado esses alimentos, os quais foram, em parte, entregues fora do prazo de validade. A Polícia Civil busca esclarecer quem foram os responsáveis pela arrecadação, armazenamento e destinação dos produtos.
Ainda segundo o Delegado Diego Troncha: “Importante frisar que os frequentadores do evento que doaram alimentos de forma espontânea não são alvo da investigação, uma vez que a doação não era requisito obrigatório para entrada no espetáculo, mas sim um gesto voluntário estimulado pela organização do rodeio.”
A Delegacia de Nova Esperança segue colhendo depoimentos e analisando documentos com o objetivo de responsabilizar os eventuais envolvidos. Informações que possam colaborar com o inquérito podem ser repassadas de forma anônima através do Disque Denúncia 181.
Comentários 0