Nesta terça-feira investigadores da Polícia Civil cumpriram mandado de prisão de um suspeito de envolvimento no latrocínio (roubo com resultado morte) que tirou a vida do paranavaiense Luiz Daniel de Lima, 71 anos. Após campana, o suspeito foi encontrado na residência de seu pai, na Rua Francisco Francês, Jd. Simone. Ele tem 19 anos.
A polícia já identificou outra pessoa que tem envolvimento no violento episódio. É uma adolescente (17 anos), que de acordo com o delegado-chefe da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, Luiz Carlos Mânica, em nota divulgada para a imprensa, será inquirida responsabiliza pela Vara da Infância e Juventude, em data oportuna.
Os dois identificados são moradores em Paranavaí. A Polícia Civil ainda apura se existe e procura confirmação do envolvimento de uma terceira e quarta pessoa.
Mânica detalha que as investigações seguem para conclusão final. Com prazo de 30 dias enviará toda investigação ao Poder Judiciário para providências legais de julgamento e condenação.
O crime – No início da madrugada da quarta-feira, 9 de março, um crime brutal aconteceu em Paranavaí, no Jardim Campo Grande em frente ao Gugão por volta das 00h30m.
Luiz Daniel de Lima, 71 anos, aposentado da Prefeitura de Paranavaí como motorista de ambulância, foi agredido até a morte após dois homens encapuzados terem feito a abordagem quando a vítima chegava em casa numa caminhonete Toyota/Hilux, ano 2008, de cor preta.
Com o grave ocorrido, a Polícia Civil iniciou as investigações. Apurou que o veículo foi localizado na cidade de Umuarama com um receptador e somado a levantamento de investigação, identificando os autores. O crime chocou a comunidade paranavaiense e familiares pediam uma resposta com identificação, prisão e punição dos autores.