Na noite desta segunda-feira (23), policiais do 7º BPM apreenderam entorpecentes e um simulacro de arma de fogo em situações e municípios distintos, após realizar abordagem.
Por volta das 18h a equipe do Destacamento Policial Militar de Cidade Gaúcha, realizava patrulhamento quando avistou dois homens em uma motocicleta Honda/Titan 150 de cor preta, que apresentaram nervosismo com a presença policial, motivando assim, uma abordagem.
Ao desembarcou da motocicleta o passageiro tentou empreender fuga, que foi frustrada pela equipe. Com ele foi encontrada uma porção de maconha de aproximadamente 14 gramas. Com o condutor nenhum ilícito foi localizado, porém, os policiais constataram que ele não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação), bem como o veículo estava com pendências de débitos. Desta forma, ambos abordados de 17 e 18 anos de idade foram encaminhados com o entorpecente e veículo ao órgão competente.
Outra ação – Já por volta das 23h40, desta vez no município de Goioerê, a equipe realizava patrulhamento pelo bairro central, quando avistou um homem a pé que também demonstrou nervosismo com a presença policial, momento em que tentou despistar a equipe, entrando em uma residência gritando por sua mãe. Foi procedida a abordagem e identificado o abordado, já conhecido no meio policial por cometer ilicitudes, sendo localizado em sua cintura um simulacro de arma de fogo e um boné com etiqueta. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão para o suspeito de 30 anos que deveria utilizar tornozeleira de monitoramento eletrônico, no entanto, havia rompido o equipamento.