Na noite desta quinta-feira (20), a Polícia Militar de Paranavaí realizou uma simulação de ataque ao 8º Batalhão e a agências bancárias, esse tipo de crime é conhecido como “novo cangaço”. O simulado tem o intuito de preparar todo efetivo da polícia para uma eventual investida de gangues ao munícipio.
O treinamento contou com a participação de várias forças de segurança e durou aproximadamente 2 horas. A ação começou perto das 23h, quando dezenas de homens fortemente armados atacaram o batalhão.
Na sequência, o grupo que atuava simulando a ação dos criminosos foi para a Rua Getúlio Vargas, onde invadiram agências bancárias. Após o roubo aos caixas eletrônicos, a gangue fugiu, mas foi interceptada no trevo de Atalia, por uma equipe de Polícia de Choque de Maringá, que aguardava para a última parte do simulado.
Após fuga, o comando da Polícia Militar se reuniu no 9º Subgrupamento de Bombeiros Independente de Paranavaí, para acompanhar através de câmeras de segurança o desfecho de toda a ação em Atalia.
Mais detalhes sobre o treinamento na edição impressa do DN deste sábado.