REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
A diretoria da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná (SRNP) e o comando do 8º Batalhão de Polícia Militar de Paranavaí definiram estratégias para reforçar a segurança no Parque de Exposições Presidente Arthur da Costa e Silva durante a 52ª ExpoParanavaí.
A atuação das forças de segurança pública inclui agentes da PM, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Guarda Municipal e da Diretoria de Trânsito. Trabalharão em conjunto com a equipe de segurança privada contratada pela SRNP.
O comandante do 8º BPM, major Rogelho Aparecido Fernandes, explicou que as equipes farão patrulhamento será constante nas áreas ao redor do parque de exposições. No interior, haverá rondas esporádicas, com apoio dos grupos de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) e Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (Rocam).
“São grupos especializados que em determinadas situações podem ser acionados e vão adentrar ao parque para agir naquela situação pontual que surgir.”
A avaliação do comandante do 8º BPM é que as ações compartilhadas garantirão mais tranquilidade para que a comunidade prestigie a ExpoParanavaí e aproveite a festa de maneira segura.
Diretor da Sociedade Rural, Rafael Sandri disse considerar a presença das forças de segurança importante para o bom andamento da feira agropecuária. Todos os visitantes ganham, resumiu. O policiamento também é fundamental para que a equipe organizadora do evento ofereça entretenimento de qualidade para os visitantes.