(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

SEGURANÇA

Polícias do Paraná e Força Nacional estendem reforço para o Noroeste do Estado

A força-tarefa montada pela Secretaria da Segurança Pública para combater o crime organizado ampliou a atuação para o Noroeste paranaense. Desde o início de fevereiro, as equipes da Força Nacional, das polícias Militar e Civil e do Departamento de Polícia Penal estão desencadeando operações integradas para inibir o tráfico de armas e drogas e fortalecer a segurança da população.

A Força Nacional reforça o policiamento ostensivo nas divisas com São Paulo e Mato Grosso do Sul, em ações integradas com policiais militares e civis que atuam na região. “Mapeamos os pontos mais críticos para que a Força Nacional e as nossas polícias pudessem agir. Os objetivos são incrementar a presença do Estado em rotas usadas para contrabando e descaminho, incluindo portos clandestinos às margens do Rio Paraná”, explicou o secretário da Segurança Pública, Rômulo Marinho Soares.

Ampliação – O Paraná conta com 100 integrantes da Força Nacional, baseados nas cidades de Foz do Iguaçu, Guaíra e Icaraíma. Após mais de um mês atuando na região Oeste, as equipes foram direcionadas também ao Noroeste, com base na análise criminal das polícias do Paraná.

A Força Nacional está atuando nas cidades da região de Umuarama até a divisa com São Paulo, em patrulhamento ostensivo, operações de saturação, blitzes de trânsito e no apoio às equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil em outras ações. O trabalho inclui a atuação das unidades especializadas, principalmente o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON).

“Ações integradas dos órgãos de segurança pública do Paraná, apoiados pela Força Nacional, têm trazido resultados positivos para a comunidade do Oeste e Noroeste do Estado”, disse o responsável pela Força Nacional no Paraná, capitão Moreira Vaz.

Operações – As equipes policiais foram aplicadas em pontos estratégicos de acordo com a análise criminal da PM e da Polícia Civil. Participam dos trabalhos efetivos do 25º Batalhão da Polícia Militar, do Batalhão de Fronteira, da Força Nacional, do Departamento de Polícia Penal e da 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP) da Polícia Civil.

Entre os dias 1º e 11 de fevereiro, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, e apreendidas três pistolas e 3 mil maços de cigarros. Em duas ocorrências distintas, as ações integradas apreenderam mais de 50 quilos de maconha. Os resultados são abordagens e ocorrências nas cidades de Foz do Iguaçu, Guaíra, Tuneiras do Oeste, Umuarama, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Altônia e Iporã.

Frota renovada – O trabalho dos integrantes da Força Nacional no Paraná foi incrementado com a chegada de 24 novas viaturas adquiridas pelo Governo Federal.

Compartilhe: