Por Folhapress – Durou poucos segundos o duelo entre o ex-campeão de boxe em duas categorias de peso Acelino “Popó” Freitas e o ex-BBB Kleber Bambam, vencedor da primeira edição do reality da TV Globo.
Um exemplo ao vivo do efeito Dunning-Kruger*: o profissional Popó aceitou o desafio do marombeiro Bambam e em 33 segundos atropelou o bodybuilder.
*O efeito Dunning-Kruger é o viés cognitivo pelo qual pessoas com baixa habilidade em uma tarefa superestimam sua habilidade. pic.twitter.com/oAhGujhmPK
— Flávio Costa (@flaviocostaf) February 25, 2024
Logo após o início da luta, pelo Fight Music Show 4, uma modalidade boxe de entretenimento, Popó derrubou Bambam.
Em seguida, o ex-campeão partiu para cima com uma série de golpes e levou o ex-BBB para as cordas. Bambam foi nocauteado aos 36 segundos do primeiro round.
Depois da vitória por nocaute técnico, Popó comemorou no ringue ao lado da equipe.
“Digo com toda humildade, com todo respeito ao Bambam, ele foi o responsável por essa casa estar cheia hoje. Ele me provocou demais. Tem que dar o mérito para ele. Ele foi o cara que fez todo o marketing, eu era a âncora ali só para derrubar”, disse o ex-lutador.
A modalidade, tanto no Brasil como no exterior, tem como um dos diferenciais em relação ao boxe tradicional a participação de celebridades e influenciadores com legiões de seguidores.