REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
As quase sete décadas de emancipação política fazem de Nova Londrina um jovem município do Noroeste do Paraná. Jovem e com incontáveis possibilidades de crescimento, de desenvolvimento, de prosperidade.
O prefeito Otávio Henrique Grendene Bono (Vico) aposta na competência da comunidade nova-londrinense para chegar cada vez mais longe. Um povo trabalhador, dedicado, acolhedor, vitorioso.
Para presentear os moradores, os poderes Executivo e Legislativo se uniram em uma sessão solene marcada por homenagens e muita emoção. Concederam títulos de Cidadão Honorário e Cidadão Benemérito e Certificados de Reconhecimento a personalidades que participaram e ainda participam da construção da história da cidade.
A cerimônia de entrega foi na noite de quinta-feira (14), véspera do aniversário de Nova Londrina. 15 de março foi a data estipulada por força de lei para a celebração, por causa da fundação da Comarca, em 1965.
SHOW
As homenagens não foram o único presente para os nova-londrinenses. Para comemorar o aniversário de 69 anos, a programação inclui uma série de apresentações artísticas gratuitas.
Na primeira noite de festa, a dupla Jads e Jadson subiu ao palco e arrastou milhares de pessoas de toda a região para a Praça da Matriz. A multidão acompanhou os sertanejos cantando grandes sucessos, dançando e se divertindo.
Também teve queima de fogos para colorir o céu estrelado de Nova Londrina.
Na sexta-feira, a animação ficaria por conta do Grupo Sempre Tem, Luiz Gustavo e Grupo Arte Encenada. A festa segue neste sábado (16), com Pedro Sanchez e Thiago e DJ Giovany Gigliolli.