(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PARANAVAÍ

Por maioria de votos, Câmara de Vereadores rejeita denúncia contra prefeito

A Câmara de Vereadores de Paranavaí rejeitou a denúncia contra o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ), apresentada na última sexta-feira (20). A decisão, por maioria de votos, leva o caso ao arquivamento.

O documento foi levado ao Poder Legislativo pelo psicanalista Osésa Rodrigues de Oliveira, pedindo a cassação do prefeito. Tem como base o processo judicial que apura ofensas proferidas pelo Delegado KIQ a uma moradora em postagens e comentários nas redes sociais.

A denúncia foi uma resposta ao caso do vereador Roberto Cauneto Picoreli, o Pó Royal, investigado por quebra de decoro parlamentar e abuso de poder. Na semana passada, ele foi afastado das funções legislativas, em decisão unânime. Agora, uma comissão apura as acusações de perseguição e ameaças a ex-namoradas e uso do cargo público para fazer chantagem.

Na avaliação de Oliveira, autor da denúncia contra o prefeito, dar continuidade às investigações revelaria a isonomia da Câmara de Vereadores, afinal, tanto no caso de Pó Royal quanto no processo contra o prefeito KIQ são identificados atos de violência contra mulheres.

Votaram pelo arquivamento da denúncia Luís Paulo Hurtado, Fernanda Zanatta, José Galvão, Amarildo Costa, Zenaide Borges e Delcides Pomin. Foram favoráveis à continuidade do processo de apuração da denúncia Cida Gonçalves e Maria Clara. Por motivos particulares, o vereador Josival Moreira não esteve na sessão. O presidente Leônidas Fávero Neto não participou da votação.

Compartilhe: