(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

REGIÃO

Porto Rico se mobiliza contra a Dengue

Com a chegada do verão, época de calor e chuvas, também se inicia o período epidêmico, que começa em novembro e vai até maio de 2022. Para que os números de casos de dengue na cidade não subam, a Prefeitura de Porto Rico, através do seu setor de Vigilância Sanitária e combate à Endemias começou nessa segunda-feira (22) uma série de atividades de conscientização e enfrentamento ao Aedes aegypti, mosquito causador da dengue, chikungunya e zikavirus.

“Estaremos nas ruas da cidade visitando comércios, casas, obras e população em geral, conscientizando sobre o combate ao mosquito da dengue, pedimos a todos que recebam os agentes de saúde e colaborem eliminando possíveis focos de proliferação do Aedes aegypti”, destacou Andréia Crespilho, chefe da Vigilância Sanitária e de combate a Endemias.

A dengue, chikungunya e zika, são doenças que têm causado sérias complicações à saúde da população brasileira. De acordo com o Ministério da Saúde em 2020/2021, foram registrados expressivos números de casos de dengue, sendo necessário intensificar as ações para combate ao mosquito transmissor.

“A mobilização de toda sociedade é primordial para impedir a proliferação do mosquito, o que deve ocorrer de forma contínua ao longo do ano e com maior intensidade na eminência do verão”, completou a chefe de combate a Endemias.

 

Mobilização – Neste sentido a Prefeitura de Porto Rico convida a população para uma Mobilização de Combate ao Aedes, com a realização de vistorias e conscientização visando eliminar possíveis focos do mosquito e evitar sua proliferação.

Uma das orientações de conscientização é de que o cidadão realize a vistoria nos diversos ambientes do seu comércio, residência e obra diariamente eliminando possíveis focos.  “Essa iniciativa de 10 minutos contra o Aedes é de suma importância para combatermos essa doença que pode causar a morte”, refletiu Crespilho.

Os agentes também estarão realizando um trabalho educativo junto aos alunos da rede de ensino do município, com objetivo de conscientizar e propagar a importância do combate à dengue.

Compartilhe: