De olho na lotação de três unidades de uma concorrente em São José dos Campos, no interior paulista, o empresário Marcelo Salani decidiu abrir uma nova academia para aproveitar a demanda por atividade física. O mais novo “point” fitness da cidade vingou graças à linha de crédito Financiamento ao Investimento Paulista (FIP), da Desenvolve SP, agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo de São Paulo.
Dedicada a projetos de investimento de micro, pequenos e médios empresários, a linha tem condições que animaram o empreendedor – taxa de juros a partir de 4% ao ano acrescida de Selic, com prazo de pagamento de até 120 meses e carência de até 36 meses. “Depois de pesquisar vi que as condições são as melhores do mercado. Mas não só. A análise abrangente de verificação do potencial do negócio que os técnicos da Desenvolve SP oferecem é fundamental para dar segurança ao investidor de que o empreendimento tem tudo para vingar”, elogia Salani.
Os resultados conquistados em menos de um ano de funcionamento provaram que o “feeling” do empreendedor estava correto. “O movimento mostrou-se 50% acima do que eu imaginava”, diz ele, contabilizando mais de 3,2 mil alunos.
Para a nova academia chamar a atenção dos moradores e fazer frente à concorrência existente, ele investiu em equipamentos importados e de última geração, em localização privilegiada e em um visual aconchegante.
Salani acredita ainda que o sucesso da franquia, instalada no Centro Comercial Aquarius, bairro de classe A de São José dos Campos, deve-se também ao comportamento que os usuários passaram a ter depois da pandemia. “Muita gente percebeu naquela época mais crítica que quem melhor tinha resistência e se recuperava mais rapidamente era quem prezava pela boa saúde aliada à prática regular de exercícios”, acredita o empresário.