(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

INFRAESTRUTURA

Prazo máximo para pavimentação da estrada entre Nova Aliança do Ivaí e Paraíso do Norte é de 36 meses

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

O secretário estadual de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, informou que o prazo máximo para a pavimentação da estrada entre Nova Aliança do Ivaí e Paraíso do Norte é de 36 meses. Apesar da previsão contratual, ele espera que as obras sejam concluídas em menos tempo, afinal, trata-se de uma rota importante para o escoamento da produção agrícola.

Ortigara esteve ontem em Nova Aliança do Ivaí para celebrar a assinatura dos convênios com as duas prefeituras e destacou que a nova estrutura garantirá mais conforto, comodidade e segurança aos produtores rurais. O mais importante: reduzirá custos.

Serão investidos R$ 9 milhões, recursos do Governo do Estado e contrapartidas dos dois municípios. Caberá a cada prefeitura promover a licitação e contratar as empresas executoras das obras. O trecho tem quase nove quilômetros de extensão.

As verbas serão liberadas em etapas, conforme o andamento dos serviços. A primeira parte já está disponível para os municípios, a fim de que comecem a pavimentação, em blocos sextavados, o mais rapidamente possível.

De acordo com Ortigara, o Paraná tem 200 mil quilômetros de estradas rurais. Promover a melhoria de cada um desses trechos faz sobrar mais dinheiro no bolso do produtor e aumenta a “capacidade competitiva da nossa agricultura”. Essas obras, disse o secretário, trazem oportunidades para as pessoas.

 

Lideranças – A solenidade em Nova Aliança do Ivaí reuniu prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais da região. O anfitrião, Ulisses de Souza (Licinho) foi tomado pela emoção e comemorou a liberação do recurso. “É uma tarde de alegria.” Citou produtores rurais que serão beneficiados com a pavimentação da estrada e declarou, em tom de agradecimento ao Governo do Estado: “Essa é a mão da transformação”.

Licinho também dirigiu palavras de gratidão ao deputado estadual Tião Medeiros, que articulou a conquista de verbas para a região. A voz embargada, a pausa para tomar fôlego, a retomada do discurso: “Sinto o que a população sente. É o sonho de muitos anos”.

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Aliança do Ivaí, Célio da Silva (Pereira), 1º de junho de 2022 será lembrado para sempre. Desejou que a cidade cresça e se desenvolva cada vez mais.

O prefeito de Paraíso do Norte, Beto Vizzotto, reforçou a importância da obra. “Vai ficar marcada na história.” Ele também citou os trabalhadores que trafegam pela estrada de terra diariamente para ir de um município a outro e disse que serão os principais beneficiados com a pavimentação da estrada.

Apontado por Ortigara como artífice da construção, o deputado estadual Tião Medeiros lembrou de projetos relevantes para o Noroeste do Paraná, como a duplicação da BR-376 entre Nova Esperança e Paranavaí, e a pavimentação da Estrada da Juranda, ligando São Carlos do Ivaí a Tamboara. Dirigiu-se às lideranças e aos moradores: “Enquanto estiver na política, vocês podem contar comigo”.

O prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ), também participou da solenidade de ontem. Avaliou a data como especial, um sonho se tornando realidade. Outra personalidade política que prestigiou a cerimônia foi o presidente da Câmara de Vereadores de Paranavaí, Leônidas Fávero Neto. Disse: “É uma alegria enorme ver a cidade crescendo. A união política permite esse tipo de conquista”.

Compartilhe: