(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PARANAVAÍ

Prazo para pagamento do IPTU 2022 com 5% de desconto acaba na sexta-feira

Esta é a última semana para os contribuintes que quiserem aproveitar o último percentual de desconto para pagamento do IPTU 2022 (Imposto Predial e Territorial Urbano). Até sexta-feira, dia 11 de março, o imposto pode ser quitado à vista (em parcela única) com 5% de desconto.

Quem preferir também pode parcelar os valores em 10 vezes sem desconto. Mas atenção: o último vencimento não poderá ser superior a 31 de outubro.

2ª via do boleto online – Você sabia que não é necessário ir até a Prefeitura para tirar a segunda via do boleto do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano)? Para evitar que as pessoas saiam de casa e enfrentem filas, o município disponibilizou o acesso a 2ª via do boleto do IPTU de maneira online, por meio do site da Prefeitura.

Os contribuintes que ainda não receberam o boleto do IPTU 2022 em casa podem retirar a 2ª via pela internet. Basta acessar o site da Prefeitura de Paranavaí e fazer o seguinte caminho: Acesso Rápido > Cidadão Web > Guias para pagamento > Guia de IPTU. Lembrando que para retirar a 2ª via do ITPU pela internet, é necessário ter em mãos o número da Inscrição Imobiliária.

Condições de pagamento, prazos e descontos do IPTU e taxa de coleta de lixo:

Em parcela única

– Até 11 de março de 2022 => 5% de desconto

Parcelamento

– Em 10 vezes sem desconto, sendo que o último vencimento não poderá ser superior a 31 de outubro de 2022

Revisão

– Pedidos de revisão dos valores => até 8 de abril de 2022

Isenção

– Pedidos de isenção => até 30 de dezembro de 2022

Quem tem direito a pedir isenção?

Idosos com mais de 65 anos, viúvos, aposentados e pensionistas que tenham uma renda individual de até dois salários mínimos, sejam proprietários de um único imóvel e residam no local, podem pedir a isenção do pagamento da taxa de IPTU. O mesmo vale para deficientes físicos e portadores de doenças especiais (com renda individual de até três salários mínimos), imóveis com até 70 m² (que não seja apartamento e com renda familiar de até dois salários mínimos) e imóveis localizados em área de erosão num raio de 100 metros.

Compartilhe: