(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

CÂMARA DE VEREADORES

Prazo para Pó Royal entregar alegações finais à comissão processante termina na próxima semana

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

Na próxima semana, o vereador de Paranavaí Roberto Cauneto Picoreli (Pó Royal) deverá apresentar as alegações finais para a Comissão Parlamentar Processante (CPP) que apura suposta quebra de decoro. A denúncia levada ao Legislativo Municipal é baseada em acusações de perseguição, ameaça e chantagem.

Assim que receber a denúncia, a CPP fará as devidas avaliações e emitirá o parecer conclusivo. Independentemente da decisão do grupo, o texto será levado para a votação em plenário, podendo terminar com o arquivamento do caso ou a cassação do mandato de Pó Royal.

Integram a CPP os vereadores Maria Clara Gomes, presidente, Professora Cida Gonçalves, relatora, e José Galvão, membro. Eles têm 90 dias para concluir as investigações, prazo contado a partir de 20 de maio, quando Pó Royal foi notificado oficialmente sobre o processo.

A denúncia por falta de decoro parlamentar foi levada a público no dia 16 de maio, com leitura do presidente da Câmara de Vereadores, Leônidas Fávero Neto. Na ocasião, ele anunciou o afastamento temporário de Pó Royal das funções legislativas.

Na segunda-feira (11), o denunciado foi convidado pela Comissão Processante para apresentar sua defesa oral. A declaração foi rápida. Ele disse que é inocente das acusações e não se pronunciaria mais. Sem a oportunidade de fazer perguntas, a presidente Maria Clara declarou o fim da reunião.

Em outras oportunidades, Pó Royal afirmou que é vítima de perseguição política. A denúncia seria um caminho para levá-lo à perda dos direitos políticos, assim, ficaria impedido de concorrer a deputado federal, como anunciou ter interesse.

Compartilhe: