(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Aproximadamente 35 mil visitantes são esperados nos dois cemitérios de Paranavaí no próximo sábado Foto: Ivan Fuquini

PARANAVAÍ

Prazo para reforma de túmulos termina na quinta; limpeza é permitida até sexta

Desde domingo, os portões dos cemitérios de Paranavaí permanecem abertos das 6h às 19h. No Dia de Finados, o horário de funcionamento será das 6h às 20h

REINALDO SILVA

Da Redação

Termina nesta quinta-feira (31) o prazo para construções, reformas e reparos de túmulos nos cemitérios de Paranavaí. Pintura e limpeza podem ser feitas até sexta-feira (1º de novembro). A preparação faz parte da tradição do Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro pela comunidade católica para dirigir homenagens e orações aos mortos.

O administrador dos cemitérios municipais de Paranavaí, Amílcar Pereira dos Santos, informa que desde domingo (27) o horário de visitação se estende das 6h às 19h. Normalmente os portões são abertos às 7h. O objetivo da ampliação é garantir que os interessados tenham a oportunidade de fazer os ajustes necessários nos túmulos de familiares ou amigos.

No sábado, Dia de Finados, as visitas serão possíveis das 6h às 20h, e haverá celebrações religiosas em diferentes momentos.

De acordo com a Cúria Diocesana, as missas no Cemitério Central estão previstas para 7h (padre Rivaldo), 8h30 (padre Marcelo), 10h (padre Gustavo), 12h (padre Pedro Junior), 15h (padre José Carlos) e 17h (frei Tiago).

No cemitério parque Recanto da Saudade, as missas serão às 7h (padre Paulo), 9h (padre Romildo) e 15h (padre Elfrem).

A orientação para os fiéis é que levem garrafinha de água a fim de se hidratarem durante a celebração. Também é permitido entrar com banquinho ou cadeira móvel para acomodação durante a missa.

Foto: Ivan Fuquini

A expectativa é que mais de 35 mil pessoas visitem os dois cemitérios no sábado.

Pereira dos Santos faz um apelo à população: que não deixe perto dos túmulos embalagens plásticas e outros objetos que possam acumular água. A preocupação é que se tornem criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.

Compartilhe: