(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

TCE-PR

Prazos processuais prorrogados e sessões adiadas por indisponibilidade de sistemas

Devido à indisponibilidade temporária dos sistemas informatizados para a implantação de um novo datacenter, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) prorrogou os prazos processuais que se iniciam ou se encerram entre os dias 15 e 20 de março, incluindo essas datas. As sessões de julgamento dos órgãos colegiados que se realizariam nesta semana foram adiadas.

As medidas foram determinadas pela Portaria nº 157/24, veiculada na edição nº 3.171 do Diário Eletrônico do TCE-PR, e por nova portaria a ser publicada no mesmo veículo oficial. Elas atendem o que está previsto no artigo 385, parágrafo 2°, inciso III do Regimento Interno da Corte, que determina a suspensão de prazos processuais em datas afetadas pela indisponibilidade de comunicação eletrônica entre os jurisdicionados e o Tribunal.

Foram adiadas as sessões de plenário virtual nº 4/24 da Primeira e da Segunda Câmaras e a sessão ordinária presencial nº 8/24 do Tribunal Pleno, que estava prevista para esta quarta-feira (20).

 

SALA SEGURA

Os sistemas do TCE-PR ficaram totalmente indisponíveis entre as 18 horas da última sexta-feira (15) e o final da tarde desta terça-feira (19 de março), para a transferência de equipamentos de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para o novo ambiente de datacenter do Tribunal.

Uma das ações do Programa Salto Tecnológico, atualmente em implantação, a implantação do novo datacenter ampliará a segurança do gigantesco volume de informações produzidas ou sob custódia do Tribunal. Os principais equipamentos de processamento e armazenamento de dados ficarão abrigados em uma sala segura – um ambiente construído com técnicas e materiais que impedem danos causados por fogo, fumaça, gases, água e outros agentes nocivos à estrutura de TIC.

Compartilhe: