(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Na conversa com lideranças da região, Roberto Requião falou sobre os cenários políticos nacional e estadual (Foto: Ivan Fuquini)
Na conversa com lideranças da região, Roberto Requião falou sobre os cenários políticos nacional e estadual (Foto: Ivan Fuquini)

POLÍTICA

Pré-candidato a governador, Requião conversa com lideranças do Noroeste do Paraná

Ex-governador do Paraná (1991-94, 2003-10) e ex-senador (2011-19), Roberto Requião está buscando apoio para a pré-candidatura ao Governo do Estado. Quer concorrer nas eleições de 2022 e voltar ao Palácio do Iguaçu. Ainda sem partido, tem se aproximado das siglas com viés progressista (PT, PDT, PV e até mesmo o MDB, ao qual era filiado). Ontem, a caravana passou por Paranavaí, e Requião foi recebido por lideranças de diferentes municípios da região.

O objetivo, disse Requião ao Diário do Noroeste, é discutir a política do Paraná e do Brasil. É preciso mudar a realidade e recuperar a dignidade dos cidadãos. “Tem gente comendo sopa de osso”, lamentou. É o resultado de estratégias que favorecem o agronegócio e o grande mercado financeiro em detrimento da população mais pobre.

O pré-candidato a governador do Paraná chamou a atenção para o discurso sobre o fim dos pedágios no Paraná. Em linhas gerais, calculou: o motorista pagava 10, mas deveria custar 2; agora dizem que vão dar 30% de desconto, e o motorista pagará 7. “Vai continuar acima do valor justo e com 15 praças de cobrança a mais”, afirmou Requião.

Segundo ele, essas e outras pautas precisam ser discutidas com responsabilidade. Questões econômicas e sociais, saúde, educação e segurança pública são algumas áreas que requerem investimentos urgentes para garantir que os serviços prestados à população sejam efetivos. O funcionalismo público também precisa de valorização, disse.

Estiveram com Requião: o deputado federal Ênio Verri (PT) e os deputados estaduais Arilson Chiorato (PT), Requião Filho (MDB) e Professor Lemos (PT). Líderes partidários de Paranavaí compuseram a mesa de trabalho: Eduardo Baggio (MDB), Antônio Homero Madruga Chaves (PDT) e Nivaldo Matos (PT). O presidente da CUT-PR, Márcio Kieller, também esteve presente.

Outros detalhes sobre a Caravana Requião em Paranavaí na edição impressa do Diário do Noroeste deste final de semana. (Reinaldo Silva)

 

Visita ao Noroeste do Paraná foi na noite de quinta-feira (Foto: Ivan Fuquini)
Lideranças de partidos progressistas acompanharam o pré-candidato (Foto: Ivan Fuquini)
Requião falou sobre políticas sociais e funcionalismo público (Foto: Ivan Fuquini)
Compartilhe: