MARINHO SALDANHA
DA UOL-FOLHAPRESS)
O Internacional está disposto a devolver o uruguaio Bruno Méndez ao Corinthians ao fim do período de empréstimo, em julho. Com opção de compra dos direitos estabelecida em US$ 6 milhões (aproximadamente R$ 30 milhões na cotação atual), o zagueiro não deve permanecer no Beira-Rio.
O Inter até tentou negociar com o time paulista. Houve um início de conversas para tentar reduzir o valor com eventual troca de jogadores. Porém, nenhuma opção apresentada inicialmente agradou a equipe do Parque São Jorge. Por isso, não houve avanço.
Desta forma, o Inter prepara o fim da passagem do defensor de 22 anos pelo Beira-Rio. Até agora, ele disputou 13 partidas na temporada, com um gol marcado. Em 2021, foram 27 jogos vestindo vermelho
Enquanto isso, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, disse que o técnico Vitor Pereira pediu o regresso do jogador, mas aguarda uma movimentação mais concreta do Inter.
“O Inter tem interesse [na compra] e sempre falou, mas nunca fez nada para isso. Recebemos uma sondagem. Mas, efetivamente, não houve nada. Nós queremos o jogador, que é excelente, jovem, numa posição que sempre precisamos. Não sabemos o que vai acontecer na janela do meio do ano, se vamos perder alguém ou não”, disse o mandatário corintiano em entrevista coletiva.
“A gente quer o jogador aqui. O Vitor [Pereira, técnico do Corinthians], conhece e gosta. Ele pediu, mas o Inter tem a opção de fazer a compra. O valor está fixado em contrato e eles têm esse direito. O prazo está acabando e, até agora, não compraram. O Inter não comprando, ele volta imediatamente”, completou.
Méndez começou o ano como titular, mas tinha perdido espaço já com o técnico Alexander Medina. Após a saída do treinador, a zaga titular foi montada por Mano Menezes com Gabriel Mercado e Rodrigo Moledo. Ontem (26), ele esteve em campo contra o Independiente Medellín, pela Sul-Americana, pois Moledo precisava de um período de recuperação.
O Colorado, inclusive, já se preparou para saída do zagueiro. Tanto que contratou Vitão, do Shakhtar Donetsk (UCR), como reposição antecipada. Formado na base do Palmeiras, ele também tem vínculo apenas até o meio do ano, mas prorrogável caso o futebol siga paralisado na Ucrânia em razão do conflito com a Rússia.
A tendência é que Bruno Méndez seja pouco utilizado no Campeonato Brasileiro para poder dar sequência a sua carreira, seja pelo Corinthians ou outro clube, após a passagem pelo Inter. Se disputar sete partidas, ele não poderá mais defender outro time na Série A. Até agora, participou de duas partidas na competição.
Caminho para negociação – Ainda que esteja disposto a devolver o jogador ao fim do vínculo, o time de Porto Alegre não fecha as portas para uma negociação. Caso o Timão mude de ideia ou aceite reduzir a pedida, o atleta já manifestou que gostaria de seguir no Sul e a possibilidade de permanência pode voltar a existir. No entanto, não é o que se apresenta no momento.