(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

JARDIM OLINDA

Prefeita participa do Seminário de políticas de enfrentamento à vulnerabilidade social

A prefeita de Jardim Olinda, Professora Lucimar, participou nesta semana, juntamente com o Departamento de Assistência Social e alguns vereadores do município, da assinatura de convênios da Sejuf, quando aconteceu também o Seminário de Políticas de Enfrentamento à Vulnerabilidade Social-Programa Nossa Gente Paraná.

Ao lado do vice-governador Darci Piana; do secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Rogério Carboni; do secretário da Saúde, Beto Preto; do secretário-chefe da Casa Civil em exercício, Luciano Borges; dos deputados estaduais Marcio Nunes e Artagão Junior; do presidente da AMP e de centenas de prefeitos e autoridades, foram assinados convênios de 398 cidades, em áreas como Fortalecimento da Primeira Infância, Centro de Melhorias no atendimento à  Pessoa Idosa, além do Programa Caixa D´Água Boa. Programa através do qual o município foi contemplado com o valor de R$ 75.000,00 (setenta e cinco mil reais) com recurso estadual/apoio e fortalecimento ao acompanhamento intersetorial às famílias com gestantes e/ou crianças de 0 a 6 anos de idade – primeira infância.

No mesmo local, houve a abertura do Seminário Internacional de Políticas de Enfrentamento à Vulnerabilidade Social, onde governo e municípios debatem como é possível e quais os exemplos de êxito que existem para proporcionar a emancipação das famílias que estão em situação de vulnerabilidade social.

O vice-governador Darci Piana disse que o governo está investindo os recursos no lugar certo. “O governo está fazendo um grande esforço, neste final de mandato, para investir tudo o podemos na melhoria da qualidade de vida da população e das nossas crianças”, comentou.

“Desigualdade e vulnerabilidade social; políticas públicas de enfrentamento na América Latina; história, desenvolvimento, projetos e realizações; monitoramento e avaliação de impacto; experiências municipais e boas práticas. Compartilhamento dos aprendizados do Programa; oportunizando ampla discussão dos resultados do Programa; possibilitando o reconhecimento de estratégias internacionais; possibilitando a apresentação de boas práticas locais do Programa; fornecendo subsídios para estudos e pesquisa à comunidade científica. Esses foram alguns temas tratados durante o Encontro”, declarou a prefeita.

Compartilhe: