(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
Região que recebe o investimento possui diversas atrações naturais
Região que recebe o investimento possui diversas atrações naturais

QUERÊNCIA DO NORTE

Prefeito Alex Fernandes recebe liberação para iniciar a licitação do Parque Urbano

O prefeito Alex Fernandes se reuniu na última semana com o atual secretário da Sedest (Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e Turismo) Everton Souza, quando recebeu a liberação de licitação das obras do parque urbano que será construído em breve na represa Juriti.

O recurso, de mais de R$ 1 milhão, foi destinado pelo então secretário, deputado Marcio Nunes. Contou com forte apoio do também deputado Luiz Claudio Romanelli, que atendeu pedido feito pela ex-prefeita Doutora Rose. O prefeito Fernandes se comprometeu a concluir todas as demandas em curso. A prefeita Rose faleceu no ano passado, vítima de complicações da Covid-19.

“Aproveitando que a estrada até a represa já está sendo asfaltada, essa obra virá em um momento oportuno, visto que pretendemos fazer uma pista de caminhada, quiosques, enfim, uma estrutura básica para o lazer das pessoas de nosso município que, por muitas vezes, por não ter veículo ou até mesmo pelo oneroso custo do combustível, pesa no orçamento familiar frequentar, visitar e desfruir de nossos portos”, pontuou o prefeito Alex.

O Projeto Parques Urbanos, lançado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), em parceria com o Instituto Água e Terra (IAT) e prefeituras, pretende incentivar a criação de parques em regiões de fundo de vale ou áreas com ações erosivas. Uma das características comuns às áreas de fundo de vale é a presença de recursos hídricos, o que aponta para a existência de Áreas de Preservação Permanente Ecológica (APP).

O prefeito Alex Fernandes e o secretário Everton Souza
Compartilhe: