O prefeito Alex Fernandes se reuniu na última semana com o atual secretário da Sedest (Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e Turismo) Everton Souza, quando recebeu a liberação de licitação das obras do parque urbano que será construído em breve na represa Juriti.
O recurso, de mais de R$ 1 milhão, foi destinado pelo então secretário, deputado Marcio Nunes. Contou com forte apoio do também deputado Luiz Claudio Romanelli, que atendeu pedido feito pela ex-prefeita Doutora Rose. O prefeito Fernandes se comprometeu a concluir todas as demandas em curso. A prefeita Rose faleceu no ano passado, vítima de complicações da Covid-19.
“Aproveitando que a estrada até a represa já está sendo asfaltada, essa obra virá em um momento oportuno, visto que pretendemos fazer uma pista de caminhada, quiosques, enfim, uma estrutura básica para o lazer das pessoas de nosso município que, por muitas vezes, por não ter veículo ou até mesmo pelo oneroso custo do combustível, pesa no orçamento familiar frequentar, visitar e desfruir de nossos portos”, pontuou o prefeito Alex.
O Projeto Parques Urbanos, lançado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), em parceria com o Instituto Água e Terra (IAT) e prefeituras, pretende incentivar a criação de parques em regiões de fundo de vale ou áreas com ações erosivas. Uma das características comuns às áreas de fundo de vale é a presença de recursos hídricos, o que aponta para a existência de Áreas de Preservação Permanente Ecológica (APP).