O Prefeito de Querência do Norte Alex Fernandes, acompanhado da Secretária de Desenvolvimento Econômico Sandra Mara Escher e do coordenador da Defesa Civil Municipal Claudiney Nery, reuniu-se com o secretário estadual de Agricultura Norberto Ortigara, reforçando a solicitação de auxilio, diante do reconhecimento oficial de estado de emergência no município.
Tal condição foi reconhecido através da Portaria nº 263 (decreto 005) publicada na edição do último dia 3 no Diário Oficial da União (DOU) e concedida em virtude da estiagem que afligiu Querência do Norte no período compreendido entre os meses de setembro de 2021 a fevereiro de 2022.
“Essa prolongada estiagem acarretou em prejuízo relevante em todas as lavouras de cultivos anuais como arroz irrigado, milho, mandioca, soja e outras culturas permanentes, especialmente pastagens, o que determinou um abrupto declínio no setor da bovinocultura (leite e corte). Contamos com o apoio do secretário Norberto Ortigara para minimizar ao máximo possível, esses efeitos devastadores que infelizmente a natureza nos impõe”, afirmou o Prefeito Alex.