O prefeito de Santa Cruz de Monte Castelo, Fran Boni, anunciou nesta quinta-feira, dia 17, mais uma importante notícia na área da habitação para a população local. Com a participação de técnicos da Cohapar, da equipe da Secretaria Municipal da Ação Social e da equipe da Secretaria Municipal da Habitação, aconteceu uma reunião com dezenas de famílias do Distrito de Santa Esmeralda, para audiência pública inicial do Programa Vida Nova, que resultará na construção de 24 casas a fundo perdido para famílias de baixa renda no Distrito.
O projeto faz parte do programa Vida Nova, do Governo do Estado, e é destinado a famílias que pagam aluguel oneroso ou vivem em imóveis irregulares. Com os aportes do Governo, oriundos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza, as novas moradias serão repassadas gratuitamente aos beneficiários.
Podem participar do processo de seleções pessoas com renda de até seis salários mínimos e que não sejam proprietárias de imóveis. As famílias serão convocadas conforme hierarquização, de acordo com os critérios da política habitacional do Governo do Estado, com prioridade para aquelas de menor renda e em situação de vulnerabilidade social.
“Será o primeiro conjunto habitacional da história do Distrito, sonho antigo dos moradores, que ao lado do Governo do Paraná, através da Cohapar, vamos realizar.
O passo inicial foi dado, agora é seguir os trâmites legais, e com a graça de Deus concretizar mais esse compromisso que estamos trabalhando muito. A construção será ao lado da UBS do Distrito.”, declarou o prefeito Fran Boni.