O prefeito Álvaro de Freitas Netto (Arapongas) se reuniu com o governador Ratinho Junior, em Curitiba. Na oportunidade o gestor reivindicou recursos para a construção de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na cidade. A reunião foi agendada pelo ex-deputado estadual Luiz Accorsi, que agora coordena todo o trabalho da Casa Civil no Noroeste do Paraná.
“Porto Rico é um dos cartões postais do nosso estado e vem crescendo a cada dia, e a saúde precisa acompanhar esse desenvolvimento, essa reunião de trabalho com o prefeito Arapongas irá gerar bons frutos para a população de Porto Rico”, destacou o governador Ratinho Junior.
As Unidades de Pronto Atendimento funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana e podem resolver grande parte das urgências e emergências, como problemas de pressão e febre alta, fraturas, cortes, infartos, entre outros problemas de saúde.
“Estamos trabalhando bastante para que nossa cidade vire um canteiro de obras, e para que isso aconteça temos o apoio do governador Ratinho. Porto Rico espera obras que logo começaremos a executar,” relatou o prefeito Arapongas.
Durante a reunião de trabalho com o governador o prefeito Arapongas também tratou da liberação de recursos para serviços de drenagem urbana, incluindo uma nova canalização do riacho que corta toda a cidade. Os tubos colocados há décadas não comportam mais escoar grandes volumes de água, provocado por chuvas volumosas.
“Essa canalização do rio que corta a cidade foi feita há décadas e agora precisa ser reorganizada toda a parte ambiental junto a Sanepar, são obras que irão melhorar a qualidade de vida de toda a comunidade de Porto Rico,” salientou o governador Ratinho Junior.
O prefeito Arapongas juntamente com o coordenador da Casa Civil no extremo-noroeste, Luiz Accorsi tiveram uma longa agenda de trabalho na busca de recursos para obras estruturais em Porto Rico.