Beto Vizzotto destaca investimentos do Governo Federal em habitação, educação e saúde, além de articulações políticas para beneficiar o município
Cibele Chacon – da redação
O prefeito de Paraíso do Norte, Beto Vizzotto, participou do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado entre os dias 11 e 13 de fevereiro, em Brasília (DF). Promovido pelo Governo Federal, o evento reuniu mais de 3.200 prefeitos, 500 vices e cerca de 25 mil participantes para discutir o fortalecimento do pacto federativo e ampliar a participação dos municípios em programas e ações governamentais.
Com o tema “A cidade que queremos está em nossas mãos”, o encontro teve como objetivo incentivar a cooperação entre municípios e Governo Federal, estimulando a implementação de políticas públicas inovadoras, inclusivas e sustentáveis. Durante os três dias, os gestores puderam se capacitar, ampliar parcerias e conhecer oportunidades de investimentos federais.
![](https://diariodonoroeste.com.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-14-at-09.08.05.webp)
Investimentos e novas oportunidades
De acordo com Beto Vizzotto, o evento foi uma oportunidade para conhecer os novos programas do Governo Federal e discutir demandas do município. Ele destacou a apresentação do PAC Seleções 2, um novo ciclo de investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que prevê recursos para diversas áreas.
“O governo anunciou o novo PAC Habitação, com a construção de 110 mil casas, e Paraíso do Norte será beneficiada. No PAC Educação, estão previstas 800 novas creches e 1.500 ônibus para transporte escolar, dos quais também seremos contemplados”, detalhou o prefeito.
Reuniões estratégicas e articulações políticas
Além de participar das programações do evento, Vizzotto teve encontros com lideranças políticas e representantes do Governo Federal para discutir projetos para Paraíso do Norte. Ele se reuniu com os deputados federais Gleisi Hoffmann, Zeca Dirceu e Ricardo Barros, o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, o ministro da Educação, Camilo Santana, a presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba, além de equipes técnicas dos ministérios da Saúde e Educação e a secretária-geral da Casa Civil, Miriam Belchior.
O prefeito avaliou a recepção como positiva, destacando a presença do presidente Lula, do vice-presidente Geraldo Alckmin e de todos os ministros durante os três dias do evento. “O presidente Lula, de forma republicana, afirmou que atenderá a todos os municípios, independentemente de partido, o que é fundamental para o desenvolvimento das cidades”, afirmou.
![](https://diariodonoroeste.com.br/wp-content/uploads/2025/02/WhatsApp-Image-2025-02-14-at-09.08.04.webp)
Próximos passos
Vizzotto também ressaltou que, além do Encontro de Prefeitos, em abril acontecerá a Marcha dos Prefeitos, um evento nacional que levará as principais pautas municipalistas ao Governo Federal.
“A Marcha será um momento importante para reforçarmos nossas demandas e garantirmos mais investimentos para nossa cidade”, concluiu.