REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
O prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ), informou que pretende tirar férias a partir do dia 18 de outubro. Já formalizou a solicitação e aguarda a resposta do setor de Recursos Humanos da Polícia Civil para fazer o segundo pedido. Serão praticamente 60 dias afastado da Administração Municipal, calculou.
A missão de conduzir o Poder Executivo será assumida pelo vice-prefeito Pedro Baraldi, em quem KIQ deposita confiança. “Tiro férias com total tranquilidade, por ele estar participando ativamente da gestão. Está ambientado com a nossa administração, está inteirado dos projetos e vai dar sequência.”
Entre as principais ações a serem lideradas por Baraldi estão a revitalização da Rua Guaporé, já licitada; o início da construção do Centro Cultural, no Jardim Oásis, cuja ordem de serviço já foi expedida; e a reforma dos barracões do antigo IBC que “vai ser o mais importante: concluir o projeto e mandar para a licitação”.
Questionado sobre a possibilidade de estruturar a candidatura a deputado estadual durante as férias, o prefeito disse que aproveitará os quase 60 dias para descansar. “A última coisa em que eu quero pensar é em política, em campanha.” Quer se distanciar o máximo possível e passar mais tempo com a família – esposa, filhos, pai, mãe, irmãos.
KIQ contou que o último ano em que teve 30 dias seguidos de férias foi 2016, após a primeira eleição para prefeito de Paranavaí. Quis se preparar para assumir a chefia do Poder Executivo. Naquele ano, conseguiu 26.576 votos. Ficou quatro anos à frente da Administração Municipal e se candidatou à reeleição em 2020, saindo vitorioso com 27.525 votos.
Em dezembro ano passado, o prefeito tirou férias, mas precisou suspender o período de descanso 20 dias depois. Era vice-presidente do Consórcio Intermunicipal Caiuá Ambiental (Cica), mas precisou assumir a liderança da entidade quando o então presidente, José Luiz dos Santos, de São Carlos do Ivaí, renunciou ao cargo.
Agora, quer aproveitar o tempo livre para tocar guitarra e terminar a reforma da casa onde mora. Também será oportunidade para finalizar as atividades da faculdade de Engenharia, quer estudar para não reprovar de ano. Além disso, o prefeito pretende fazer exames e conferir como está a saúde. O objetivo, disse, é “entrar em 2022 tranquilo”.