(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PARANAVAÍ

Prefeito detalha obras e planejamentos para o antigo IBC

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

A manchete “Obras de revitalização e ampliação do antigo IBC já começaram em Paranavaí” estampou a capa da edição impressa de ontem do Diário do Noroeste. Depois da notícia divulgada em primeira mão pelo DN, o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ) utilizou as redes sociais para detalhar o planejamento que irá transformar o espaço de 24 mil metros quadrados.

Começou explicando que a reforma de quase R$ 8 milhões fará dos barracões do antigo Instituto Brasileiro do Café a sede da Secretaria de Infraestrutura e também abrigará o Almoxarifado Central e depósitos.

“O município terá um almoxarifado único, melhorando sobremaneira a gestão e o controle dos suprimentos (entrega e retirada de bens). Com Almoxarifado Central e depósitos próprios, economizaremos aluguéis”, disse o prefeito.

Ao fim das obras, os servidores municipais terão melhores acomodações. Alojamentos e vestiários novos resultarão em mais conforto para a equipe da Secretaria de Infraestrutura, pontuou Delegado KIQ.

Ainda sobre as possibilidades para o novo prédio da Administração Municipal, o prefeito revela que “poderá abrigar uma bomba de combustíveis própria do município, possibilitando a compra direta das distribuidoras, gerando mais economia”.

O texto segue: “Com o desmanche dos barracões da [Secretaria de] Infraestrutura, as madeiras de peroba devem ser utilizadas como tampos das mesas do novo Centro Cívico”. Além disso, o imóvel atual dará lugar a um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), a fim de acolher os alunos do atual CMEI Cecília Vecchiati Giovine.

KIQ conclui a publicação dizendo que “essa é uma obra que tem reflexos em muitas áreas” e “depois de décadas, o IBC terá nova função”.

Ontem, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Paranavaí informou que a obra está sendo executada pela empresa Abbott, Arcoverde & Cia Ltda, vencedora da licitação. Conforme o DN havia destacado anteriormente, os investimentos serão possíveis através do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal. O prazo para finalização da reforma é de até dois anos.

Compartilhe: