O Prefeito de Diamante do Norte Eliel Correa anunciou neste final de semana a liberação de mais de R$ 200 mil que foram investidos no setor agropecuário via Governo Federal, através da Secretaria Municipal de Agricultura. Um recurso que esteve travado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento por algum tempo e finalmente liberado.
Os equipamentos agrícolas adquiridos com estes recursos foram duas carretas metálicas, uma grade niveladora, um arado subsolador top de linha e uma roçadeira entregues via concessão de uso.
A verba foi viabilizada através de emenda parlamentar do deputado federal Luciano Ducci via Governo Federal – Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento.
“Obrigado à secretária Maysa Suguiyama pelo esforço na liberação deste recurso. Agradeço ainda o apoio da Câmara de Vereadores, através do vereador João Coruja, agradeço ainda o trabalho do deputado Luciano Ducci, grande parceiro do município, representado por seu Assessor Paulo Peroba. Por fim, parabenizo a Associação Dia Leite por desempenhar um trabalho tão bacana e organizado enquanto entidade. A agricultura é a principal atividade econômica de nosso município, além disso, vocês que trabalham arduamente de sol a sol merecem todo o apoio. Que essas duas carretas agrícolas, esse subsolador, essa grade niveladora e essa roçadeira possam ser ferramentas de Deus em vossas mãos para que colham bons frutos”, declarou o prefeito Eliel.
Durante a cerimônia de entrega várias autoridades estiveram presentes. Entre elas, representando a Câmara Municipal de Diamante do Norte, estavam os vereadores Rubens e Serginho. “Agradeço a ação do prefeito Eliel que vem apoiando firmemente todos os projetos voltados à agricultura, a principal atividade econômica de nosso município. Nos bastidores só Deus e nós temos visto a luta. Em Brasília e Curitiba, as capitais, são onde as coisas saem do papel. Por isso estamos fechando este ano com mais de 1 milhão de investimentos via Estado e via Governo Federal em equipamentos na Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo. O agro não para. Parabéns para a Associação e produtores por toda luta, essa conquista é de vocês. O associativismo quando bem organizado sempre será a melhor forma do pequeno produtor prosperar.