Nesta terça-feira, dia 9, o prefeito de Diamante do Norte Eliel Correa recebeu em seu gabinete os recenseadores do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) que estão realizando pesquisas no município. As informações estatísticas e geocientíficas produzidas são fontes fundamentais para o conhecimento da realidade do País e dos municípios.
Através de suas pesquisas, o instituto retrata características da população, economia e condições de vida, oferecendo um panorama completo de sua evolução ao longo do tempo. Por isso é muito importante citar as informações corretas.
Quem faz essas pesquisas são os recenseadores, passando de casa em casa para entender o que está acontecendo com a maioria das pessoas. Todos esses dados são disponibilizados ao final do censo. Informações pessoais não são divulgadas. Muito importante também receber somente as pessoas que estiverem credenciadas e identificadas.
“Essas informações reais coletadas são muito importantes, pois os dados são usados para contemplar o município com recursos, de forma especial, para a saúde, educação e saneamento básico”, exemplifica o prefeito Eliel Corrêa.
“Infelizmente, às vezes, o serviço deles acaba sendo dificultado por pessoas que se recusam a recebê-los ou que têm dúvidas ou desconfiam se é mesmo um agente do IBGE que está em sua casa. Portanto, reafirmamos que os pesquisadores trabalham devidamente identificados, com colete, crachá, equipamento de registro da pesquisa, e podem fornecer seu número de registro para consulta imediata junto ao IBGE sobre seus dados”, complementou o prefeito.