O prefeito de Santa Cruz de Monte Castelo, Fran Boni, anunciou nesta terça-feira, dia 19, a construção de 34 novas casas populares no município. Essas casas serão construídas através de parceria com a Cohapar – Companhia de Habitação do Paraná, por meio do Programa Carteira Própria. Nesta modalidade os requerentes não precisão pagar o valor da entrada do imóvel, apenas as parcelas mensais. O público alvo são famílias que recebem entre 1 a 3 salários mínimos.
Esse novo conjunto, já com as obras em andamento, está localizado no Bairro da Vila Operária, próximo da Arena Meu Campinho.
“É com muita alegria que anunciamos o início das obras deste mais novo Conjunto Habitacional. Serão mais famílias atendidas na realização do sonho da casa própria”, declarou o prefeito de Santa Cruz de Monte Castelo Fran Boni.
O prefeito comunicou na oportunidade que até o momento já foram entregues no município 14 Casas no Conjunto Gaivotas I, 15 Casas no Conjunto Gaivotas II e 34 Casas no Antigo DER. E estão em construção mais 24 casas a fundo perdido no município, 10 Casas a Fundo Perdido em Ivaína, 40 Casas no Jardim Nova Santa Cruz I, 41 Casas no Jardim Nova Santa Cruz II e 34 Casas no Jardim Nova Santa Cruz III. Além disso 24 Casas estão próximas de serem iniciadas ao lado do Elefante Branco e em projeto o município ainda tem 24 Casas a fundo perdido em Santa Esmeralda e 24 Casas a fundo perdido em Monte Castelo.
“Ao todo serão mais de 10 conjuntos habitacionais em oito anos de mandato em Santa Cruz de Monte Castelo. São 236 Casas Garantidas e quase 400 com as projetadas. Esse sempre foi um dos nossos maiores objetivos: Proporcionar moradia própria e adequada para a nossa população. Seguimos firmes em busca deste objetivo”, finalizou o prefeito.