Em conversa exclusiva com o Diário do Noroeste antes da partida de semifinal entre Atlético Clube Paranavaí (ACP) e Campo Mourão, o prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ), e o presidente executivo do ACP, Nivaldo Mazzin, afirmaram que vão caminhar de Paranavaí até o Distrito de Graciosa caso o clube consiga o acesso para a Série B do Paranaense em 2024.
“Hoje é o primeiro passo da caminhada. Fiz a promessa mesmo, existem outros adeptos e já estou me preparando física e mentalmente”, disse o prefeito Kiq.
A promessa de andar o trajeto de aproximadamente 15 quilômetros foi feita inicialmente pelo prefeito Kiq por meio de uma publicação em suas redes sociais, mas pouco tempo depois ganhou outros adeptos, entre eles o presidente do clube. “Não só garanto, mas faço o desafio para outras pessoas”, falou Mazzin
Time ajudou – Dentro de campo, os atletas do ACP contribuíram para que a promessa feita pelos gestores seja cumprida.
Atuando diante de um grande público, que compareceu no Estádio Municipal Doutor Waldemiro Wagner, o Vermelhinho goleou o Campo Mourão por 4×0. Para chegar à final e consequentemente garantir o acesso a Série B, o Paranavaí precisa apenas de um empate no segundo confronto, que acontece no domingo (19).
Jogo – O ACP não encontrou dificuldades e foi melhor durante todo o duelo. O primeiro gol saiu aos 11 minutos da primeira etapa. Cirilo marcou para os donos da casa. Pouco tempo depois, aos 17, Celestino ampliou o marcador. Ainda no primeiro tempo Lucas Antonio fez o terceiro do Vermelhinho.
Aos 36 minutos da segunda etapa, Cirilo fez mais um gol e decretou a goleada do Vermelhinho.
Para o Campo Mourão passar de fase precisa de um placar de mais de quatros gols de diferença. Caso vença pela diferença de quatros gols, a decisão vai para os pênaltis.
Na outra semifinal, Prudentópolis e Nacional empataram em 0x0. O resultado favorece o ACP, caso o Vermelhinho avance para a final.
Com o empate na outra chave, o Vermelhinho, caso se classifique para a decisão, poderá fazer o segundo jogo em casa. Para que isso aconteça o time precisa vencer o confronto. Em caso de empate contra o Campo Mourão o Nacional não poderá sair do empate no tempo regulamentar.
Em uma eventual final contra o Prudentópolis, o ACP automaticamente fará o segundo jogo em casa.