Nesta semana o prefeito de Querência do Norte Alex Sandro Fernandes, acompanhado do secretário Municipal de Administração Geral, André Ricardo da Silva Melão, juntamente com Juliano Barbosa, assessor do deputado estadual Mauro Moraes, esteve em Curitiba para solicitar ao chefe de gabinete da Presidência da Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar, Fabricio Castilho Haesbaert, uma análise de viabilidade de fornecimento de serviços de fornecimento de água e tratamento de esgoto para o Porto 18 e Porto Brasílio.
O saneamento nos portos inclui fornecimento de água potável, além de medidas para garantir o tratamento adequado dos esgotos e resíduos sólidos e a prevenção da contaminação da água e do solo. Isso envolve a implementação de sistemas de coleta e tratamento de esgotos, a disponibilização de instalações sanitárias adequadas para os frequentadores.
“O saneamento em nossos portos é fundamental para garantir a conformidade com as normas e regulamentações ambientais nacionais e internacionais, bem como para manter a certificação de sustentabilidade dos portos. Portanto, investir em saneamento é uma medida essencial para promover a saúde pública, proteger o meio ambiente e garantir uma melhor qualidade de vida e lazer dos moradores e turistas”, certificou o prefeito Alex Fernandes.