Nesta quarta-feira (30) na Capital do Estado o prefeito de Rondon, Roberto Corredato, juntamente com prefeitos do Paraná e autoridades do Estado, debateram em assembleia a regulamentação da Lei Federal 14.026/2020 que inclui metas com prazo para atendimento ao esgoto sanitário nas cidades. “Acreditamos que é uma questão não só de saneamento, mas também de melhorias do meio ambiente e saúde das pessoas, isso é qualidade de vida afirma Corredato.
Haverá investimentos importantes do Governo do Estado. Na ocasião o prefeito Roberto Corredato recebeu a informação de que o projeto de Rondon irá atingir 90% das unidades Habitacionais, será realizado o certame da licitação dia3 de maio.
Atualmente o Município de Rondon conta com 58% das unidades habitacionais com esgoto e com o projeto em questão atingirá mais de 90%, cumprindo com o Marco Regulatório e a Legislação. Além de ser uma grande obra civil que gera emprego e renda, finaliza Roberto Corredato.
O evento contou ainda com a participação do secretário Ortega, Augustinho Zucchi, vice-governador Darcí Piana, presidente da Sanepar Cláudio Stebile e outras autoridades e lideranças.