O prefeito Stefan Pauka recebeu, nesta quinta-feira (28), a comissão da empresa de pesquisa Nativa do Brasil, que entregou o Plano Estratégico do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) Ecológico de São João do Caiuá.
O plano contempla um levantamento da situação atual do recebimento do ICMS Ecológico no município, com a finalidade de implantar os coeficientes técnicos e também as áreas verdes.
O ICMS Ecológico possibilita aos municípios acesso a parcelas maiores dos recursos financeiros arrecadados pelos estados através do ICMS em razão do atendimento de determinados critérios ambientais.
Para a elaboração do plano, foi montada uma comissão responsável pelo diagnóstico, relatório técnico e estudo das potencialidades ambientais de São João do Caiuá.
De acordo com Marcelo Lubas, engenheiro florestal e responsável técnico pela empresa de pesquisa nativa do Brasil, os estudos feitos tiveram como objetivo reconhecer o potencial ecológico do município.
O prefeito declarou: “Vamos nos empenhar para aplicar esse estudo e conseguir mais uma fonte de receita para fazermos os investimentos de que nosso município tanto necessita”.