(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

POLÍTICA

Prefeitos da Região Noroeste manifestam apoio ao pré-candidato Sergio Moro

O pré-candidato a presidente do Brasil Sergio Moro (Podemos) esteve em Paranavaí no último sábado (5) e conversou com lideranças de todo o Noroeste do Paraná. Recebeu o apoio de alguns prefeitos da região, caso de Julio Leite, de Terra Rica, e Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ), de Paranavaí.

Também acompanharam a visita do ex-juiz os gestores Gilson José de Gois, de Itaúna do Sul; Fabiano Travain, de Mirador; Otavio Grende Bono (Vico), de Nova Londrina; José Aparecido da Silva (Zé do Peixe), de Marilena; e Ulisses de Souza (Licinho), de Nova Aliança do Ivaí.

Discurso recorrente entre as lideranças que receberam Sergio Moro, a decepção com o atual Governo Federal foi apontada como principal motivo para a saída do Ministério da Justiça, em 2022. O pré-candidato à Presidência da República disse que acreditou no discurso de mudanças feito por Jair Bolsonaro, mas não foram concretizadas.

O presidente da Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense (Amunpar), Julio Leite, destacou o entusiasmo sobre a política “mais Brasil, menos Brasília”, referência à necessidade de atender de maneira mais eficiente as demandas do interior, chegando a todos os municípios. Na avaliação dele, o Governo Federal está deixando a desejar nesse quesito e Sergio Moro seria a solução.

O prefeito KIQ conta que a história de combate à corrupção protagonizada por Sergio Moro durante a Operação Lava-Jato, iniciada em 2014, gerou identificação com a própria trajetória na Polícia Civil, já que investigou irregularidades dentro da organização. Apesar das perseguições, se manteve firme contra as práticas ilegais.

O senador Alvaro Dias disse que a pré-candidatura de Moro traz uma grande oportunidade de mudança. Opinou que o ex-juiz tem uma das principais mudanças para liderar o Brasil, coragem. Enquanto foi juiz, afirmou o parlamentar sobre o companheiro de partido político, colocou na cadeia os barões da corrupção.

Em seu discurso para as lideranças do Noroeste do Paraná, Sergio Moro abordou a necessidade de implementar reformas administrativa e tributária, e assim facilitar a geração de emprego e renda, através do fortalecimento do setor empresarial.

O pré-candidato não apresentou projetos concretos, pois ainda estão sendo construídos por equipes de especialistas. Tomam como base o que escutam da população, por isso, isso, é importante continuar com as viagens pelo Brasil. “Qualquer projeto de País não pode ser feito entre quatro paredes, em Brasília ou São Paulo. É importante conversar, ouvir, ver, esclarecer dúvidas.”

Sergio Moro esteve em Paranavaí no último sábado e conversou com lideranças da região
Foto: Ivan Fuquini

Compartilhe: