(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

SAÚDE

Alto Paraná e o Estado assinam ordem de serviço para novo Pronto Atendimento

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

O terreno de mais de 800 metros quadrados já está sendo preparado com terraplanagem. Ali, na esquina da Avenida Paraná com a Rua Henri Ford, na área central de Alto Paraná, será construído o Pronto Atendimento Municipal. A assinatura da ordem de serviço, na manhã desta sexta-feira (22), contará com a participação de autoridades e lideranças de toda a região. O secretário estadual da Saúde, Beto Preto, confirmou presença.

O vice-prefeito de Alto Paraná, Carlino Fraga, o Mirador, comemorou a conquista do primeiro Pronto Atendimento Municipal. A promessa de levar a obra a cabo se estendeu durante décadas, mas a concretização só se tornou possível graças ao esforço da atual gestão. “Agora é realidade.”

Vice-prefeito Mirador comemorou a conquista do primeiro Pronto Atendimento Municipal. Foto: Ivan Fuquini

O Governo do Estado investirá R$ 3,5 milhões e a Administração Municipal completará o valor com contrapartida superior a R$ 1,3 milhão. O contrato prevê um ano para a conclusão.

Com ambiente amplo e moderno, o Pronto Atendimento Municipal dará mais conforto aos pacientes e à equipe de profissionais. Os moradores terão acesso a raio-X, ultrassom e tomografia sem precisar se deslocar a Paranavaí. A perspectiva é oferecer também, futuramente, exames de ressonância magnética.

A nova estrutura exigirá a contratação de novos servidores da área da saúde. Com a ampliação do quadro técnico, o vice-prefeito de Alto Paraná calculou a possibilidade de realizar até 5 mil atendimentos por mês.

Atualmente, parte dos pacientes se dirige às unidades básicas de saúde (UBSs) ou ao hospital particular da cidade, com o qual a Prefeitura mantém convênio a fim de garantir serviços gratuitos à população. Casos mais graves são encaminhados para a Santa Casa de Paranavaí – o deslocamento entre os dois municípios leva em média 20 minutos.

Mirador disse que a população espera ansiosa pelo Pronto Atendimento Municipal e destacou o papel do prefeito Claudemir Jóia Pereira, o Palito, nessa conquista.

Terreno na área central da cidade já está sendo preparado para o início das obras
Foto: Ivan Fuquini

O vice-prefeito também fez questão de citar o nome do ex-deputado federal Hermes Parcianello, o Frangão, que incentivou a atual gestão a buscar os recursos para a construção do prédio. Da mesma forma, agradeceu o apoio dos deputados estaduais Paulo Rogério do Carmo e Anibelli Neto, além do deputado federal e secretário estadual da Indústria, Comércio e Serviços, Ricardo Barros.

Compartilhe: